CFMV TEM NOVO PRESIDENTE
CFMV TEM NOVO PRESIDENTE

                 Após mais de vinte anos conduzido pelo Médico Veterinário Benedito Fortes Arruda, o Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV elegeu ontem, 01/09/2017, o Médico Veterinário Francisco Cavalcante de Almeida, ex-presidente do Conselho Regional de São Paulo (CRMV-SP) para gerir a autarquia no próximo triênio.

                   A princípio eram três as chapas concorrentes, encabeçadas por Benedito Arruda, de Goiás – chapa 10, Francisco Almeida, de São Paulo – chapa 20, e Ana Elisa Almeida, da Bahia – chapa 30. Mas a eleição foi muito judicializada e até um dia antes da eleição ainda vigorava uma liminar da justiça federal do Distrito Federal impedindo a candidatura da chapa 10.

              Ao final o processo eleitoral conseguiu chegar a termo. Tendo sido a liminar caçada e tendo os concorrentes participado do processo eleitoral.

                Não existe informação oficial no site do CFMV, mas o resultado do pleito foi 43 votos para a chapa 20, Dr. Francisco Almeida, e 36 votos para a chapa 10, Dr. Benedito Arruda. Não houve votos computados para a chapa 30. Até o momento a redação não conseguiu apurar se a desistência foi por decisão judicial ou se tratava de uma estratégia das oposições para vencer a chapa da situação.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

 

topo