Déficit de auditores no MAPA
Déficit de auditores no MAPA

Encontram-se abertas, até o dia 13 de dezembro, as inscrições para o concurso de remoção interna para os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). As mesmas poderão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico através de sistema disponibilizado pelo órgão e os procedimentos estão descritos no Edital nº 01, publicado em boletim interno.

As vagas foram disponibilizadas em estabelecimentos de abate sob Serviço de Inspeção Federal – SIF, para Auditores Médicos Veterinários, e em unidades de Vigilância Agropecuária Internacional – VIGIAGRO e na Coordenação-Geral de Agroquímicos e Afins do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas – CGAA/DFIA, para Auditores Engenheiros Agrônomos, conforme consta nos anexos aqui reproduzidos:

Havendo mais de um AFFA inscrito para a vaga desejada será adotado o tempo de serviço na carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário como critério de preferência. Permanecendo o empate adotar-se-á o tempo de serviço público federal e posteriormente o tempo em qualquer serviço público (federal, estadual e municipal) e idade.

O prazo máximo para que a remoção de fato ocorra é de 270 dias a contar da publicação do resultado final.

Como os concursos internos devem anteceder os Concursos Públicos especula-se que o MAPA esteja planejando solicitar junto ao Ministério do Planejamento a realização deste para um futuro próximo. Valendo lembrar que o déficit de Auditores Fiscais Federais Agropecuários é ampliado em função dos AFFA que já se aposentaram após a realização do último concurso ou já estão com o direito de se aposentar assegurado.

O concurso interno também evidência, embora não tenham sido contempladas outras áreas do MAPA, as unidades que efetivamente estão com déficit de Auditores, sendo 398 médicos veterinários e 88 engenheiros agrônomos.

 

VAGAS PARA AFFA MÉDICOS VETERINÁRIOS NO SIF

 

VAGAS PARA AFFA ENGENHEIROS AGRÔNOMOS NO VIGIAGRO E CGAA/DFIA

 

 

topo