HOMOLOGADO CONCURSO DE AFFA
HOMOLOGADO CONCURSO DE AFFA

Publicado no Diário Oficial da União – DOU resultado final e homologação do concurso público para Auditores Fiscais Federais Agropecuários – AFFA (Médicos Veterinários) do Ministério da Agricultura. A homologação e a relação dos aprovados e classificados está disponível no DOU, no site da ESAF – Escola de Administração Fazendária (banca responsável pelo concurso) e no site da AnffaSindical _ Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. (ACESSE AQUI A RELAÇÃO).

A expectativa é que os aprovados sejam convocados para tomarem posse ainda no mês de abril.

Esta semana o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, já havia encaminhado aviso ministerial ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira, solicitando a convocação de mais 150 AFFAs veterinários classificados no concurso. Trata-se do limite permitido em Decreto. No mesmo aviso ministerial Maggi solicitou a realização de concurso público para AFFAs de outras formações (engenheiros agrônomos, zootecnistas, químicos e farmacêuticos) e para agentes de atividades agropecuárias, agentes de inspeção e administrativos.

Nesta terça, após receber integrantes da diretoria da AnffaSindical o ministro emitiu novo aviso ministerial solicitando que o novo concurso para AFFA seja para 100 engenheiros agrônomos. O dobro da solicitação anterior.

Outra solicitação é que os salários dos AFFAs, que estão defasados e muito aquém das demais carreiras de auditoria federal sejam equiparados a estas carreiras, que inclui auditores da Receita Federal e do Ministério do Trabalho. O próprio ministro publicou em uma rede social foto do encontro e confirmou o aviso ministerial.

 

 

topo