MAPA CONVOCA VETERINÁRIOS
MAPA CONVOCA VETERINÁRIOS

Foi publicado no Diário Oficial da União - DOU a convocação por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA de 297 médicos veterinários aprovados em processo seletivo para a contratação temporária. O edital com as informações foi publicado no DOU desta segunda-feira (27). ACESSE AQUI O DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO 

De acordo com as regras, os candidatos deverão providenciar, às suas expensas, os exames médicos laboratoriais e complementares necessários, devendo ainda agendar junto às Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos Estados, onde se localiza a vaga, durante o período de 1º a 8 de dezembro de 2017, a data da entrega da documentação cadastral e da realização do exame médico admissional.

Conforme informa o edital, o não comparecimento na data marcada configurará desistência à vaga.

O processo seletivo foi para 300 médicos veterinários, sendo que o MAPA informou que deixaram de ser convocados os aprovados dos municípios de Coxim (MS), Morro Grande (SC) e Dionísio Cerqueira (SC), por causa do fechamento ou paralisação do estabelecimento de abate sob Serviço de Inspeção Federal. Esses candidatos serão posteriormente convocados de acordo com a conveniência e necessidade da administração.

Com a convocação destes médicos veterinários o MAPA poderá diminuir o número de profissionais que atuam de forma irregular nas plantas com inspeção federal, amparados em termos de cooperação técnica ou convênios que a Justiça Federal já julgou ilegais.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

topo