PROVA OBJETIVA CONCURSO AFFA
PROVA OBJETIVA CONCURSO AFFA

Desta vez não houve problemas dignos de nota e a prova objetiva para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário - AFFA promovida pela Escola de Administração Fazendária - ESAF, ocorrida neste domingo 17 de dezembro, agora aguarda apenas eventuais recursos dos candidatos, que dispõe dos dias 19 e 20 para tal, para que possa ser corrigida.

A ESAF já disponibilizou em seu site os gabaritos das provas em cumprimento ao calendário pré-estabelecido.

A abstenção atingiu 27,01 %, índice bastante significativo, que em valores absolutos revelam 5.178 ausentes, de um total de 19.168 inscritos.

O calendário (já retificado em função da anulação da prova anterior) prevê a publicação do resultado das provas objetivas até o dia 10 de janeiro de 2018 e a realização das provas discursivas em 21 de janeiro (domingo).

O déficit de AFFA no Ministério da Agricultura é extremamente alto. Muitos dos problemas enfrentados pelo Ministério da Agricultura, que depõem contra o próprio órgão, com impactos em nossas exportações, decorrem justamente desta falta de pessoal.

Uma seleção simplificada recente, já homologada, que contratou de forma temporária 300 médicos veterinários visa apenas minimizar de forma emergencial esta deficiência. Com a conclusão do atual concurso para a contratação de mais 300 AFFAs o MAPA espera diminuir este abismo entre o número ideal e o existente de auditores.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

topo