RESULTADO VETERINÁRIOS TEMPORÁRIOS MAPA
RESULTADO VETERINÁRIOS TEMPORÁRIOS MAPA

Nesta segunda feira (16) a Escola de Administração Fazendária – ESAF, responsável pelo processo seletivo público simplificado para contratação de 300 médicos veterinários temporários do Ministério da Agricultura, publicou o Edital 67 referente à avaliação dos títulos dos concorrentes. (ACESSE AQUI O EDITAL 67 e o 60 - pontuação prova objetiva, que devem ser somados)

Com mais esta etapa está praticamente encerrado o processo seletivo, embora ainda possa haver recursos até hoje (18) quanto a avaliação dos títulos, resta apenas a proclamação do resultado final e a homologação e convocação dos aprovados por parte do Ministério da Agricultura.

Nesta seleção simplificada a avaliação de títulos desempenhou papel significativo no resultado final dos classificados/aprovados uma vez que, proporcionalmente, a pontuação descrita no edital era bastante elevada.

Uma pontuação elevada pretendia justamente garantir pessoal com maior experiência em inspeção de produtos de origem animal, uma vez que os contratos são temporários (um ano – prorrogáveis) e, portanto, tendem a minimizar tempo e despesas com treinamento dos novos servidores.

Esta semana também se encerrou as inscrições para o concurso de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, também promovido pela ESAF. Como se trata de concurso para uma carreira típica de estado, com remuneração bem superior ao oferecido aos temporários, além da estabilidade, o número de inscritos tende a ser bem maior que o da seleção simplificada, ademais os participantes da seleção simplificada (inclusive os aprovados) tendem a concorrer para o cargo de AFFA.

Neste contexto os classificados na seleção temporária devem ficar atentos, pois podem surgir novas vagas em função de desistências ou exonerações dos aprovados (após ingresso).

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

 

topo