SAI RESULTADO DEFINITIVO AFFA
SAI RESULTADO DEFINITIVO AFFA

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta feira (02) três editais da Escola de Administração Fazendária (ESAF) relativos ao concurso público para AFFA - Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura (MAPA). O edital de número 15 traz o resultado definitivo das provas (objetivas e discursivas) e prova de títulos para a ampla concorrência. Já os editais 16 e 17 convocam os classificados para perícia médica (portadores de deficiência) e para procedimento de verificação de condição declarada de candidato negro, respectivamente.

No que diz respeito à realização das provas as mesmas estão encerradas, sendo que os recursos não contemplados na presente relação definitiva foram considerados improcedentes e os candidatos não listados considerados reprovados.

As vagas de AFFA estão assim divididas 225 para ampla concorrência, 15 para portadores de deficiência e 60 para candidatos negros.

O resultado definitivo trouxe 451 classificados na ampla concorrência, 32 classificados como portadores de deficiência e 132 classificados como autodeclarados negros.

Após a realização das perícias o Ministério da Agricultura poderá homologar o resultado definitivo e convocar os aprovados para posse.

O edital do concurso não especifica os municípios de lotação dos novos AFFAs, devendo suas lotações atenderem critérios da administração pública que convive com um grande déficit destes servidores públicos. Informações do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), que irá recepcionar os novos concursados, dão conta de que está sendo preparado mais um concurso de remoção interna a se realizar antes da posse dos novos AFFAs visando garantir que os mesmos sejam lotados em definitivo, ou pelo menos os três anos obrigatórios, em plantas frigoríficas onde mais sejam necessários.

Para visualizar os editais acesse a página da ESAF pelo seguinte link: http://www.esaf.fazenda.gov.br/assuntos/concursos_publicos/em-andamento-1/concurso-mapa-2017/auditor-fiscal-federal-agropecuario-mapa .

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

topo