140 novos AFFAs
140 novos AFFAs

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, através do Twitter, trouxe uma grande notícia para o agronegócio: a convocação dos 140 médicos veterinários excedentes do concurso público para Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

Trata-se de um pleito do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AnffaSindical), das entidades representativas dos abatedouros frigoríficos das várias espécies de animais e do grupo de excedentes (que agora é convocado), e que contava com o apoio explícito da Ministra Tereza Cristina, que já havia se posicionado tanto publicamente quanto em Avisos Ministeriais encaminhados a autoridades envolvidas na tomada da decisão.

A publicação da ministra saiu em tom de comemoração, após o presidente Jair Bolsonaro autorizar a convocação dos excedentes.

Também foi gravado um vídeo ao lado do Secretário nacional de Defesa Agropecuária José Guilherme Tollstadius Leal. No vídeo o secretário afirma ser o “reconhecimento do governo pelo trabalho que não parou e que agora terá este reforço para garantir a expansão da produção para o mercado nacional e exportação.”

Espera-se que brevemente seja publicado no Diário Oficial da União a convocação dos excedentes que serão lotados no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura.

Devido os excedentes ultrapassarem em 50% do número de vagas disponibilizadas no concurso público a nomeação só será possível após a autorização expressa do presidente da república.

 

 

topo