how to stream super bowl 2021

AFFAs continuam mobilizados
AFFAs continuam mobilizados

Os auditores fiscais federais agropecuários – AFFAs continuam mobilizados pela reestruturação da carreira e realização de concurso público. Sob o mote #reestruturajá a campanha tem ganhado as redes sociais e todas as quartas feiras um exército de mais de dois mil AFFAs utilizam camisas pretas e se mobilizam nas superintendências federais nos estados; nos laboratórios federais agropecuários; nos portos, aeroportos e postos de fronteira; nas unidades do Serviço de Inspeção Federal; bem como nas unidades técnicas regionais do Ministério da Agricultura.

Cumprindo fielmente os prazos legais e regulamentares os AFFAs vem focando suas ações na saúde pública, com fiscalizações in loco, e atividades de interesse direto da sociedade. O maior critério/rigor nas fiscalizações tem gerado represamentos em pontos estratégicos, causando certa preocupação por parte do governo e das entidades que representam o AGRO.

Devido a responsabilidade de garantia de saúde pública referente aos alimentos e a obrigatória certificação internacional dos produtos derivados do AGRO para mais de 150 países, os AFFA não são meros agentes burocráticos do poder executivo, muito pelo contrário são partícipes de todo o processo produtivo agropecuário nacional, o que os diferencia de algumas carreiras com fins exclusivamente de arrecadação.

Diante deste cenário e da disponibilidade orçamentária, prevista em Lei, para atendimento de projetos de lei de reestruturação de carreiras em 2022, grande número de parlamentares federais tem se mobilizado, juntamente com a Ministra Tereza Cristina, para garantir que os AFFAs tenham sua restruturação já neste exercício.

Em movimento inédito, que mostra a união do AGRO, entidades que representam o setor, dos mais variados segmentos, tem se manifestado publicamente em apoio ao pleito dos AFFAs. Entre as entidades que reivindicaram a reestruturação encontram-se a ABRAFRIGO – Associação Brasileira de Frigoríficos, ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ABIPESCA - Associação Brasileira de Pescados, ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados e o SIDAN - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

A cúpula do poder executivo já está ciente dos pleitos da categoria e tratativas estão sendo encaminhadas. O AGRO está em ritmo de espera aguardando que o presidente Jair Bolsonaro reconheça e prestigie um dos setores que mais tem contribuído com a economia nacional e dado importante apoio ao seu governo.

 

 

 

topo