Aumenta possibilidade de concurso para AFFA
Aumenta possibilidade de concurso para AFFA

Através do Edital nº 2, de 13 de novembro de 2020 ( https://www.jusbrasil.com.br/diarios/1101077879/dou-secao-3-16-11-2020-pg-2/pdfView ) , o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, convocou os 138 candidatos aprovados e classificados no último concurso público para Auditor Fiscal Federal Agropecuário - AFFA.

A escolha do local de lotação deverá ser feita pelo candidato convocado para as localidades especificadas no edital. Os municípios foram definidos após concurso de remoção interna com os atuais ocupantes da carreira de auditor.

Dos convocados 130 foram aprovados e classificados pelo processo de ampla concorrência e oito são portadores de deficiência. Todos atuarão junto a estabelecimentos com inspeção permanente (unidades de abate de animais) junto ao Serviço de Inspeção Federal.

Com esta convocação, que se trata da última possível referente ao concurso público vigente, e com um déficit ainda considerável de AFFAs, abre-se a possibilidade de realização de novo concurso público. Outras áreas da carreira, em especial as voltadas para a agronomia também enfrentam déficit de auditores.

 

 

topo