how to stream super bowl 2021

CFMV padroniza fiscalização
CFMV padroniza fiscalização

Na 349ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), realizada dia 24 de agosto, em natal-RN, o Plenário do Conselho aprovou o Manual de Conduta dos Fiscais.

   O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti afirmou que o guia aprovado “serve como direção única para o trabalho de todos os fiscais do país, fornecendo segurança para atuarem no dia a dia da fiscalização dos estabelecimentos e do exercício profissional”. Já segundo a vice presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, “a padronização da conduta dos fiscais atende a uma demanda antiga do Sistema por unidade de atuação”.

   Segundo a Lei 5.517, de 23 de outubro de 1968, a fiscalização do exercício da profissão de médico-veterinário será exercida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, e pelos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária - CRMVs (art. 7º). O CFMV tem por finalidade, além da fiscalização do exercício profissional, orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relativas à profissão de médico veterinário em todo o território nacional, diretamente ou através dos CRMVs (art. 8º).

Anuidade

Outro assunto de interesse da profissão que foi decidido nesta 349ª Sessão Plenária do CFMV foi referente as taxas e emolumentos cobrados pelo Sistema CFMV/CRMVs e, acatando decisão da maioria dos regionais, a plenária votou, de forma unânime, pela manutenção dos valores praticados em 2021. Portanto, não haverá reajuste de anuidade em 2022 para os médicos veterinários, zootecnistas e pessoas jurídicas registradas junto aos CRMVs.

Fonte: CFMV

 

 

topo