how to stream super bowl 2021

FIM DO EMBARGO DA CHINA
FIM DO EMBARGO DA CHINA

     Chega ao fim as restrições chinesas às importações de carne bovina brasileira.

     Após a confirmação de dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (BSE) ocorridos no Mato Grosso e Minas Gerais, o governo brasileiro suspendeu as exportações de carne bovina para China, a partir de 03 de setembro. Desde então toda cadeia de proteína animal aguardava a avaliação dos dados técnicos enviados pelo Ministério da Agricultura ao governo chinês.

     No dia 23 de novembro a China havia autorizado o ingresso das carnes certificadas antes do bloqueio em função dos casos de BSE e ontem, 14 de dezembro, autorizou o retorno da produção e certificação sanitária da carne bovina brasileira destinada àquele país.

     A informação já consta no sítio eletrônico da GACC (Administração Geral de Alfandegas da República Popular da China) e já foi oficialmente comunicada às empresas habilitadas a exportar, através de ofício do Ministério da Agricultura.

 HORA DO RECONHECIMENTO

      Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários – AFFAs, peças indispensáveis na conquista e manutenção dos mercados internacionais e na garantia da segurança alimentar da população nacional, buscam o reconhecimento através da reestruturação da carreira, visando equiparação a outras carreiras de estado.

     Tendo em vista o agronegócio ter elevado peso no PIB e nas exportações nacionais, os AFFAs têm impacto de extrema relevância no equilíbrio das contas públicas. Este reconhecimento já existe por parte da Ministra Tereza Cristina, que tem se esforçado juntamente com outras entidades ligadas ao agronegócio nacional para sensibilizar parlamentares a garantir espaço no orçamento para a reestruturação da carreira.

     Após mais esta (re)conquista, garantindo o retorno das exportações de carne bovina para China (maior comprador nacional) a categoria, que se encontra em estado de mobilização para evitar que promessas e acordos de parlamentares e autoridades sejam descumpridos, acredita que é a hora do reconhecimento e espera sensibilidade do Congresso Nacional e da sociedade.

 

 

topo