“HISTÓRIAS QUE TRANSFORMAM VIDAS”
“HISTÓRIAS QUE TRANSFORMAM VIDAS”

No dia 09 de setembro se comemora, no Brasil, o dia do médico veterinário.

Narrativas em texto e vídeo contadas por profissionais, empregadores e clientes darão o tom da campanha do Dia do Médico-Veterinário 2019 do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs). Com o tema “Histórias que transformam vidas”, a data alusiva ao veterinário será celebrado ao longo de todo o mês, mostrando a importância desses profissionais para toda a sociedade.

     A ação vai apresentar relatos de profissionais dos quatro cantos do país que são exemplos de dedicação e amor. Os formatos apresentados são variados: mídias off-line (outdoor, busdoor, jornal e revista) e on-line (vídeos, matérias para sites e posts em redes sociais). O público está sendo convidado a participar também, enviando vídeos para serem publicados nas redes sociais do Sistema CFMV/CRMVs contando experiências positivas com médicos-veterinários em suas vidas.

     Ao longo de 50 anos de regulamentação da profissão, médicos-veterinários trabalham para manter a vida e o equilíbrio do planeta. Eles cuidam da saúde animal, humana e do meio ambiente, concentrados na chamada Saúde Única. A profissão também contribui para o desenvolvimento econômico e social do país e tem atuação em mais de 80 áreas. 

Toda a campanha foi pensada como forma de valorizar a profissão e também de agradecer aos mais de 130 mil profissionais atuantes no país. Com a narrativa, é possível entender um pouco de trabalho de médicos-veterinários que se dedicam a salvar vidas em áreas como mercado pet, animais selvagens, medicamentos, produção, inspeção de produtos de origem animal, sanidade, gestão e muito mais.

O Sistema CFMV/CRMVs quer enfatizar a valorização dos profissionais, além de trabalhar pela qualidade dos cursos de graduação de Medicina Veterinária de todo o país e da profissão, em geral. O Sistema atua para integrar as diferentes áreas envolvidas na Saúde Única, com o objetivo de formar profissionais capazes de atuar na saúde pública, além de informar sobre a importância de se preocupar com o tema.

 

FONTE: Ascom CFMV

 

 

 

topo