Palestra - Alterações RIISPOA
Palestra - Alterações RIISPOA

Terça feira passada (18), o novo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal - RIISPOA, instituído pelo Decreto 9013, de 29 de março de 2017, sofreu significativas alterações, por intermédio do Decreto 10.468, de 18 de agosto de 2020.

Foram mais de 150 dispositivos (artigos, parágrafos ou incisos) incluídos ou alterados no Regulamento, além da supressão (revogação) de outros 41 dispositivos, alterando de forma significativa a atuação da Inspeção Federal junto aos estabelecimentos de produtos de origem animal.

Para esclarecer as modificações o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal - DIPOA, do Ministério da Agricultura, através de sua diretora, Dra. Ana Lúcia Viana, efetuou convite a todos que trabalham na área de inspeção, extensivo a profissionais e dirigentes das empresas de produtos de origem animal, profissionais que atuam na garantia da qualidade das empresas e estudantes de medicina veterinária, para uma live que será transmitida pelo YouTube, amanhã (26 de agosto), das 09:00 h às 12:00 h, pelo canal da Escola Nacional de Gestão Agropecuária, no link https://youtu.be/KMycljuObyw.

Trata-se de uma ótima oportunidade para melhor compreensão das modificações do regulamento além de ser "obrigatória" para quem deseja atuar nos serviços de inspeção de produtos de origem animal, quer seja na esfera federal, estadual ou municipal.  

 

 

topo